Pulseira de palito de picolé

Oi lindonas, tudo bem?
Hoje trago um passo a passo bem diferente... 
Pulseira de palito de picolé.
Já ouviram falar?
Bem, achei interessante e a técnica e bem legal.
Para mim é uma novidade no mundo do artesanato.
Como achei bem legal, resolvi postar para vocês.
Então bora ver...

Faça um acessório diferente para curtir uma saída descontraída!


Esta dica pode ser ideal para você fazer algo fácil e que dará um toque incomum ao seu visual. Combinando com aquela uma roupinha que cai bem com acessórios coloridos fica super inusitado e divertido. O mais legal é a facilidade para criar. Algo simples e que poderá ser feito tranquilamente por você em casa.


Materiais


- Palitos de picolé
- Tintas acrílicas para pintura das cores que você preferir
- Copo
- Água, panela e fogão
- Lixa bem fininha

Passo a passo


O ideal é que você compre os palitos de picolé para fazer este acessório. Reciclar palitinhos já usados podem comprometer o trabalho, mas você pode tentar também para testar e ir treinando esta técnica.
Ferva os palitinhos que você vai usar numa panela com água, como você vê na foto.

Depois de ferver, deixe-os ainda um pouco mais num recipiente com a água para que amoleçam.

Vá entortando os palitos de picolé para encaixar nos copos. Pode ser que nesta hora alguns palitos se quebrem, é normal.

Depois de amolecer os palitinhos, coloque-os em um copo para pegar a forma de arco e secar. Se for preciso, deixe até um dia no copo pegando forma. Talvez seja preciso apenas algumas horinhas para secar. Vá acompanhando o trabalho e vendo a hora certa de tirar os seus palitinhos. Esse tempo de espera vai depender muito da espessura de seus palitos.
Quando seus palitos secarem e pegarem a forma necessária para fazer a pulseira, retire-os do copo para começar a lixá-los. Já com os palitinhos lixados, é hora de começar a parte mais legal: a pintura! Pegue suas pulseirinhas e comece a decorá-las. Pinte como você preferir. A tinta acrílica precisa ser misturada com água para poder pintar. Geralmente é 30% de tinta e 70% de água, mas sua tinta pode ter um balanceamento diferente, confira na embalagem da sua tinta a indicação do fabricante. Tente não exagerar nas cores e criar um padrão bacana para valorizar o seu trabalho.
Note que em alguns braceletes tiveram pedrinhas de bijuteria adicionadas para dar um brilho a mais na confecção.
 
Veja mais alguns 
trabalhos feitos com 
esta técnica para te 
inspirar a fazer os seus.
Estes foram revestidas com papel 
cartão e um foi coberto com barbante.


Estas aí foram cobertas com tecido e ganharam detalhes legais com flores feitas também de tecido. Curtiu? Agora é a sua vez de tentar fazer suas lindas pulseiras. É claro que de primeira o resultado pode não te agradar totalmente, mas com o tempo você vai pegando a prática e fazendo trabalhos mais caprichados. Faça também e use as pulseiras para incrementar seu visual numa ocasião oportuna. Boa sorte na confecção!

E aí meninas, gostaram?
Bom fico por aqui, deixem comentários e sugestões.
Até o próximo post!
Beijos...   


3 comentários:

Agradeço a todos
pela vista!

TOPO