Como montar um mini estúdio em casa

Oi amores tudo bem? Hoje temos uma nova dica... como tirar lindas fotos das suas bijus, montando um mini estúdio em casa. Simples de fazer e barato. Quando vi essa dica achei bem interessante e confesso que as fotos ficam ótimas. 

Então querem aprender??? Continue lendo esse post. 


É possível fazer em casa um mini estúdio de fotografia com fundo infinito. Um recurso super bacana para quem não consegue fotografar seus produtos durante o dia com luz  natural –  indicação certeira para tirar uma boa foto sem ter muito trabalho.
Mas o bacana do estúdio é a possibilidade de fotografar dentro de casa a qualquer hora. É útil para fotografar produtos pequenos como bijuterias, bonecos, peças de decoração. O resultado é bem bacana, quase profissional.
Você vai precisar de:
  • 1 caixa de papelão grande (escolha de acordo com o tamanho do objeto que vai fotografar)
  • 2 ou mais luminárias
  • Lâmpadas luz fria (branca)
  • Fita crepe
  • Tesoura ou estilete
  • Cartolina branca grande ou folha de EVA
  • Três ou mais folhas grandes (tamanho A2 de preferência, ou sempre maiores que as faces de sua caixa) de papel vegetal ou manteiga.
  • lápis
  • Extensão para tomada com várias entradas
  • Régua
  • 2 clips de papel grandes
Utilizaremos este esquema e nomes:



1. Retire as abas da caixa com a tesoura.

2. Vamos usar a largura da fita crepe para marcar onde cortar. A fita que estamos usando tem 5cm de largura, se for usar aquela mais fina (cerca de 2cm de largura) faça duas fileiras.


3.Comece pela face superior da caixa: passe uma fileira de fita crepe de fora para dentro, em todas as laterais. Com essa marcação, você terá um retângulo menor centralizado na caixa, certo? Esse você deverá recortar.
Repita a operação nas faces laterais. Lembre-se de deixar a base e a face de trás (parede) da caixa sem recorte.


4. Na aresta superior traseira da caixa, passe o estilete ou a tesoura, deixando somente um filete vazado que passar a folha de cartolina.


5. Reforce todos os cantos da caixa com a fita crepe.
6. Recorte cada papel manteiga/vegetal na medida das faces da caixa e prenda por dentro das laterais com a fita crepe.


7. Refile a lateral da cartolina ou do EVA, de modo que encaixe na largura da caixa, mas seja comprido o suficiente para cobrir a parede de trás e a base. Passe a parte de cima da cartolina pelo filete na aresta superior da caixa e dobre para fora da caixa, em seguida prenda as partes de baixo da cartolina nas abas da base com os clips de papel. Ela deverá ficar firme.


8. Posicione as luminárias atrás das laterais da caixa para que a luz atravesse o papel vegetal. Ele servirá como difusor da luz.

O mini estúdio está pronto! Vamos testar?
Posicione seu produto no centro da caixa. Se for muito pequeno, você pode prendê-lo com uma fita adesiva ou alfinete.
Fonte: blog elo7

Bom, espero que tenham gostado do nosso passo a passo de hoje.
Até o próximo poste.
Deixem comentários e sugestões!!!
Beijos...

 

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço a todos
pela vista!

TOPO