Maxi anel losango - passo a passo

Olá tudo bem com vocês???
Estou de volta para mais um passo a passo em vídeo. O que vou ensinar hoje é um anel em losango  usando a técnica do tijolinho ou peyote como chamam. Uma técnica onde usamos linha e agulha para costurar as miçangas e formar variações de peças. Nesse vídeo ensino uma técnica simples, e com ela da para fazer muitas peças lindas. 
Então que saber como faz? Vem comigo.


                                Gráfico do anel vermelho:




                           Gráfico do anel xadrez:


materiais necessários:
- miçangas jablonex numero 9/0
- linha linhanyl numero 60 ou qualquer outra marca
- agulha bem fina

Como fazer:
Passo 1* Inicie pelo meio do losango, coloque na agulha 2 miçangas, pule a primeira e volte com a agulha na segunda miçanga, e depois passe na primeira miçanga novamente.
Passo 2* coloque outra miçanga e volte com a agulha na miçanga do lado e volte na ultima miçanga que vc colocou. Repita esse passo até completar 14 miçangas ou a largura desejada.
Passo 3* para fazer a segunda fileira e as demais, inicie colocando na agulha 2 miçangas e passe a agulha no segundo intervalo entre a miçanga 2 e 3 por baixo da linha aonde interliga as miçangas, depois vá acrescentando uma miçanga e passe no próximo intervalo, mais uma miçanga e passe no próximo intervalo até completar a fileira. As demais fileiras é só repetir iniciando a fileira com 2 miçangas e passando a agulha no segundo intervalo entre a miçanga 2 e 3 e depois coloque mais uma miçanga e passe no próximo intervalo e assim sucessivamente até chegar no tamanho desejado aonde na ponta ficara com duas miçangas como no gráfico acima.
Passo 4* para fazer o outro lado e completar o losango repita todo o passo 3.
Passo 5* finalize comum nó e arremate passando a linha por algumas miçangas para esconder o nó.
* E está pronto seu losango, aí é só fazer a alça do anel.

 Gráfico do ponto tijolinho:
Com esse gráfico pode criar qualquer desenho. É só copiar e depois imprimir. 
Acompanhe esse PAP com o vídeo.



Fico por aqui e esperam que tenha gostado. 
Deixem comentários.
Beijocas...




Um comentário:

Agradeço a todos
pela vista!

TOPO